Publicidade

Estado de Minas OLIMPÍADA

Depois do francês, atleta holandesa sofre grave acidente na Rio 2016

A ciclista perdeu o controle numa descida da estrada Vista Chinesa. Assista ao vídeo!


postado em 08/08/2016 10:22

A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten descia a estrada da Vista Chinesa, em prova dos Jogos Olímpicos do Rio, quando sofreu um grave acidente(foto: Twitter/AvVleuten/Reprodução e YouTube/Reprodução)
A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten descia a estrada da Vista Chinesa, em prova dos Jogos Olímpicos do Rio, quando sofreu um grave acidente (foto: Twitter/AvVleuten/Reprodução e YouTube/Reprodução)
No sábado, dia 6 de agosto, o público presente na Arena Olímpica da Barra ficou chocado com a grave fratura sofrida pelo atleta francês Samir Ait Said, da ginástica olímpica. Já no domingo, dia 7, foi a vez da ciclista holandesa Annemiek van Vleuten sofrer um grave acidente enquanto participava de uma prova da Rio 2016.

Van Vleuten participava da prova feminina de ciclismo de estrada, estava a 10 km do fim da corrida, disputando a medalha de ouro, quando perdeu o controle da bicicleta e sofreu um grave acidente na descida da Vista Chinesa, que fica no bairro Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Mais uma vez os telespectadores da Olimpíada ficaram chocados por presenciar um acidente grave ao vivo, na televisão.

Segundo informações do canal holandês NOS, a atleta sofreu concussão na cabeça, fraturou a coluna vertebral em três pontos e quebrou a clavícula. Ela foi prontamente atendida pela equipe de resgate e levada para a CTI de um hospital carioca.

Em sua conta oficial no Twitter, Annemiek van Vleuten tranquilizou os fãs e informou que está se recuperando bem. "Estou no hospital com algumas lesões e fraturas, mas bem. O problema é que estou super desapontada por ter sido a melhor corrida de minha carreira", diz a holandesa no texto publicado dia 7 de agosto às 22h48.

Quem venceu a prova feminina do ciclismo de estrada foi a também holandesa Anna van der Breggen.

Assista, abaixo, ao vídeo com o flagrante do acidente de van Vleuten:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade