Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

GoPro presa a cachorro flagra suposto Pé Grande no Canadá

A microcâmera havia sido instalada nas costas do cãozinho pelo próprio dono


postado em 22/08/2016 16:35

Será que uma GoPro instalada nas costas de um cachorro pode ter registrado o flagrante de um Pé Grande, no Canadá?(foto: YouTube/Bigfoot Encounters/Reprodução)
Será que uma GoPro instalada nas costas de um cachorro pode ter registrado o flagrante de um Pé Grande, no Canadá? (foto: YouTube/Bigfoot Encounters/Reprodução)
Muito usada por youtubers e esportistas, a microcâmera de ação da marca GoPro costuma capturar cenas curiosas e flagrantes inusitados. Desta vez, um canadense resolveu acoplar a filmadora nas costas de seu cachorro, da raça bernese mountain dog, para dar um passeio pela floresta. O que ele não esperava é que a câmera fosse registrar um suposto Yeti, ou Sasquatch, famoso ser mitológico que no Brasil é conhecido como Pé Grande.

Assista, abaixo, ao polêmico vídeo:


Apesar de não ser uma gravação recente, e sim, do final do ano passado, as imagens do suposto Yeti voltaram a gerar polêmica na internet. No YouTube, onde o vídeo está hospedado, usuários se mostram descrentes em relação à veracidade da filmagem realizada pela GoPro. "Normalmente, os cães latem ou rosnam quando vêem algo. Seu cachorro não conhece o Pé Grande. É apenas algum 'idiota' numa fantasia de gorila", diz a usuária Naturallyme. Quem também duvida da gravação é o internauta conhecido como Weekendmom: "O 'Pé Grande' parece alguém usando uma fantasia barata. Parece usar uma calça preta. Provavelmente, é alguém conhecido do cachorro, por isso ele não latiu". Por outro lado, o usuário Canadianuserthe se mostra mais crente em relação ao ente mitológico: "Pés Grandes são seres reais interdimensionais. Existem avistamentos no mundo todo".

Muito comum na América do Norte, a lenda do Yeti, ou Pé Grande, gera muita discussão e mexe com o imaginário popular, assim como o Chupacabras "amedronta" os latinoamericanos. O primeiro grande "flagrante" do ser, que supostamente mistura homem e gorila, foi registrado em 1967 por Roger Patterson, no interior da cidade de Orleans, na Califórnia, Estados Unidos. O vídeo de quase 1 minuto foi gravado com uma câmera Cine-Kodak K-100, a 16 quadros por segundo. Até hoje, muitos duvidam da veracidade dessa famosa "prova" da existência da criatura mítica. Por ser muito nítido e caminhar tranquilamente, o suposto Yeti capturado na Califórnia, na verdade, costuma ser associado a uma pessoa vestida com uma fantasia, assim como o registro atual feito pela GoPro.

Aproveite e confira o famigerado filme de 1967, de Rogert Patterson:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade