Publicidade

Estado de Minas OLIMPÍADA

Mais um acidente na Rio 2016: halterofilista armênio sofre fratura no braço

Andranik Karapetyan tentou levantar 195 kg e acabou torcendo o braço esquerdo


postado em 11/08/2016 08:33

O atleta armênio Andranik Karapetyan tentou erguer 195 kg na Olimpíada do Rio de 2016, e acabou com fratura grave no braço esquerdo(foto: Globoesporte.globo.com/Reprodução)
O atleta armênio Andranik Karapetyan tentou erguer 195 kg na Olimpíada do Rio de 2016, e acabou com fratura grave no braço esquerdo (foto: Globoesporte.globo.com/Reprodução)
Como se não bastassem os acidentes com o ginasta francês Samir Ait Said e com a ciclista holandesa Annemiek van Vleuten durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, agora, foi a vez de um halterofilista armênio chocar o público brasileiro. Andranik Karapetyan, que participava do levantamento de peso na categoria de até 77 kg, tentou erguer 195 kg, pela segunda vez, mas acabou sofrendo uam lesão gravíssima no braço esquerdo.

O atleta armênio estava disputando a medalha de ouro no Riocentro com o chinês Xiajun Lyu e o cazaque Nijat Rahimov, que acabou faturando o primeiro lugar. Pelo vídeo chocante que está chamando a atenção na internet, é possível ver que Karapetyan estava indo bem ao levantar 195 kg, mas quando esticou os braços, o esquerdo acabou se deslocando para trás, desfazendo a junção do antebraço com o úmero.

Logo após o acidente, o armênio gritou de dor e foi prontamente atendido pela equipe de resgate do ginásio olímpico – seu estado de saúde e a dimensão da lesão ainda não foram divulgados.

Novamente, a torcida brasileira presente num evento da Rio 2016 passou por momento de aflição, ao ver essa cena tão forte.

Confira, abaixo, ao momento em que Andranik Karapetyan sofre a fratura (não assista se for sensível a este tipo de conteúdo):

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade