Publicidade

Estado de Minas RIO 2016

Milton Neves critica futebol feminino e sofre repúdio na internet

Internautas reclamaram da atitude machista do apresentador da Band


postado em 16/08/2016 18:28

O apresentador Milton Neves, da Rede Bandeirantes, se envolveu em mais uma polêmica na tarde desta terça-feira, dia 16 de agosto. O nome do jornalista esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter, graças a um comentário machista. Após a derrota da Seleção Brasileira feminina de futebol para a Suécia nos pênaltis, o radialista escreveu nas redes sociais: "Que o COI [Comitê Olímpico Internacional] troque já o mala do futebol feminino pelo eletrizante futsal. De homens!".

Rapidamente a mensagem se espalhou pela internet, com vários comentários de repúdio ao apresentador. A internauta Bia respondeu no Twitter: "Tem que incentivar o futebol feminino, que tanto batalha, sem investimento nenhum. Isso só aumenta o preconceito contra elas". Milton Neves ainda escreveu: "Futebol feminino é igual gordo comendo salada: não tem graça nenhuma". A internauta Elaine Onça também criticou o apresentador: "@Miltonneves, deixa de ser ignorante. As meninas não tem [sic] o incentivo e o investimento que tem o masculino. Se tivesse [sic] iriam ser imbatíveis".

Curiosamente, o jornalista trabalha na emissora que tem o hábito de transmitir jogos de futebol feminino. Um dos maiores incentivadores da modalidade foi o narrador esportivo Luciano do Valle, que morreu em abril de 2014, aos 66 anos de idade.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade