Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Peão morre após ser pisoteado por touro

O acidente aconteceu num rodeio em Mato Grosso. Assista ao vídeo


postado em 22/08/2016 14:54

O peão Werberti Cordeiro, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos após ser pisoteado por um touro no rodeio de Juara, no Mato Grosso, e acabou morrendo(foto: YouTube/Jornal do Povo Brasileiro 1/Reprodução)
O peão Werberti Cordeiro, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos após ser pisoteado por um touro no rodeio de Juara, no Mato Grosso, e acabou morrendo (foto: YouTube/Jornal do Povo Brasileiro 1/Reprodução)
A prática do rodeio, em si, já é muito polêmica, especialmente porque esbarra na crítica dos protetores dos animais. Além disso, inúmeros acidentes envolvendo touros e peões também sujam a imagem desse evento esportivo comum no Brasil. Um caso recente reacendeu a polêmica envolvendo os rodeios. No sábado, dia 20 de agosto, durante a 24ª Exposição Agropecuária e Industrial do Vale do Arinos, na cidade de Juara, Mato Grosso, um vaqueiro caiu do touro, foi pisoteado e acabou morrendo.

Um vídeo feito do momento do acidente mostra o peão Werberti Cordeiro, de 30 anos, tentando se segurar no animal, mas, como não aguentou muito tempo, acabou caindo e, neste momento, foi pisoteado pelas patas traseiras do touro. O vaqueiro chegou a caminhar alguns metros, mas desmaiou próximo à cerca que fica ao redor da arena.

Pelas imagens, vemos que pessoas da equipe de apoio do evento correm para tentar ajudar o peão. Segundo o portal de notícias local Só Notícias, Werberti chegou a ser levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos internos causados pelo peso do animal.

Confira, abaixo, o vídeo com o momento do acidente no rodeio mato-grossense:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade