Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Vídeo mostra estátua de Jesus abrindo os olhos e causa polêmica

Internautas estão intrigados com esse suposto fenômeno paranormal no México


postado em 12/08/2016 08:26 / atualizado em 12/08/2016 09:30

Será que o suposto flagrante de uma estátua de Jesus abrindo e fechando os olhos na catedral mexicana da cidade de Saltillo pode ser considerado um fenômeno paranormal?(foto: YouTube/Adimensional Paranormal/Reprodução)
Será que o suposto flagrante de uma estátua de Jesus abrindo e fechando os olhos na catedral mexicana da cidade de Saltillo pode ser considerado um fenômeno paranormal? (foto: YouTube/Adimensional Paranormal/Reprodução)
Um vídeo gravado no final de junho deste ano na catedral da cidade de Saltillo, no estado de Coahuila, no México, está causando uma enorme polêmica na internet. Publicado no YouTube dia 3 de agosto pelo site de notícias sobre paranormalidade, Adimensional, as imagens feitas por um celular, e que estão com mais de 3 milhões de visualizações, mostram uma estáua de Jesus supostamente abrindo e fechando os olhos.

Confira, abaixo, o polêmico vídeo:


Segundo o responsável pelo site Adimensional, Iván Escamilla, em entrevista ao jornal mexicano El Ancasti, não há nenhum efeito ou edição no vídeo. Ele explicou que passou semanas analisando o material, juntamente com outros peritos em paranormalidade, padres, escultores e especialistas em edição e efeitos especiais.

O vigário responsável pela catedral de Saltillo, Humberto García Sánchez, em entrevista ao jornal Vanguardia, também do México, não descarta a possibilidade de ter ocorrido uma ilusão de ótica. "Depende da fé de cada pessoa. Talvez possa ser uma ilusão de ótica ou algo de nossa imaginação. Mas, muita gente vê a imagem de Jesus na cruz sorrir, especialmente quando fixam os olhos nela. Alguns a veem olhando para baixo. Como estamos num templo de luz e reflexão, dentro de cada pessoa pode surgir o fator que a leve a ver esse tipo de coisa", comenta o religioso.

Apesar de parecer um efeito paranormal, no YouTube, encontramos muitos comentários de internautas incrédulos, que insistem na teoria de que houve edição. "O melhor é que esse 'olho', na verdade, nem existe. Ou será que o escultor fez um olho realista e que tinha até pálpebra? Mas, há apenas madeira por baixo, sem olhos ou lentes. Muito bom o Photoshop [editor de imagens] do vídeo, parabéns ao autor", diz o usuário Frank Templar.

Quem também mostrou uma possível explicação para esse "mistério" é o programa Primer Impacto, do canal de televisão mexicano Univision. O repórter levou o vídeo para um editor da emissora analisar. Segundo o especialista, é possível ver sinais de que as imagens foram alteradas digitalmente. O editor acredita que o responsável pelo vídeo "desenhou" o olho abrindo e fechando.
A imagem de Jesus na cruz, que foi registrada em vídeo feito por um celular, no México, nem possui olhos. Afinal, a gravação que está causando polêmica na internet é falsa?(foto: YouTube/Primer Impacto/Reprodução)
A imagem de Jesus na cruz, que foi registrada em vídeo feito por um celular, no México, nem possui olhos. Afinal, a gravação que está causando polêmica na internet é falsa? (foto: YouTube/Primer Impacto/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade