Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

WhatsApp vai passar números telefônicos dos usuários para o Facebook

Essa medida faz parte da nova política de privacidade da empresa de mensagens, que também é de propriedade de Mark Zuckerberg


postado em 26/08/2016 14:51

(foto: WhatsApp/Reprodução)
(foto: WhatsApp/Reprodução)
Na quinta, dia 25 de agosto, o aplicativo de mensagens WhatsApp aunciou mudanças em sua política de privacidade e nos ternos de serviço. Até aí, tudo bem. O problema é que entre as novidades está o compartilhamento dos números de telefone de seus usuários com sua empresa "irmã" Facebook – as duas são de propriedade do americano Mark Zuckerberg.

"Planejamos compartilhar certas informações com o Facebook e a família de empresas que compõem o Facebook, o que permitirá maior coordenação, combate a mensagens não autorizadas e ao abuso. Isto significa, por exemplo, que mesmo que certa informação seja compartilhada com o Facebook, como seu número de telefone, ela não será vista por outros usuários", informa a mensagem publicada no blog oficial do WhatsApp.

Apesar dessa mudança, o usuário do aplicativo de mensagens ainda poderá optar por não compartilhar determinada informação com a rede social de Mark Zuckerberg.

Além da troca de informações, a maior proximidade com o Facebook trará uma mudança que pode não agradar a todos os usuários: o uso de publicidade. Segundo o WhatsApp, serão repassados "anúncios considerados mais relevantes". "Por exemplo, você pode ver o anúncio de uma empresa com a qual está trocando mensagens, ao invés de receber comercial de companhias das quais nunca ouviu falar", diz o texto publicado no blog.

(com Agência Télam)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade