Cachorro resgatado de celeiro perdeu 16 kg de pelo após tosa

O animal havia sido deixado abandonado e foi resgatado por uma ONG nos Estados Unidos

por João Paulo Martins 12/09/2016 10:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/mandabrooke928Reprodução
Depois de ficar seis anos preso num celeiro, nos Estados Unidos, um cão foi resgatado e tosado, para retirada de nada menos que 16 kg de pelo que haviam crescido de forma desordenada (foto: Facebook/mandabrooke928Reprodução)
O nome não podia ser mais apropriado: Lazarus (personagem bíblico que ressuscitou dos mortos). Assim é conhecido o cachorro que esteve preso, abandonado, num celeiro de uma fazenda nos Estados Unidos por seis anos. O cão estava tão maltratado que seus pelos cresceram de forma totalmente desordenada. Após ser resgatado pela ONG americana Big Fluffy Dog Rescue, no final de agosto deste ano, ele foi levado para uma clínica veterinária, para ser tosado. Os profissionais retiraram nada menos que 16 kg de pelo do pobre bichinho.

Lazarus parecia uma ovelha gigante, com sua pelagem branca enorme e toda suja de terra. De acordo com os tosadores, em entrevista ao site americano The Dodo, especializado em notícias animais, no início, o cachorro se mostrou nervoso com o processo de retirada dos pelos. "Assim que tiramos os pelos do pescoço, ele se acalmou e pareceu entender que era algo que o faria se sentir melhor", diz Jessica Kincheloe, uma das profissionais que ajudaram a tosar o cãozinho.

Logo que perdeu os 16 kg de pelos, até o simples ato de caminhar parecia diferente para Lazarus. "Ele aceitou os nossos carinhos, mas não parecia muito familiarizado com isso. Rapidamente ele se aproximou de nós, especialmente depois que lhe oferecemos petiscos", conta Kincheloe ao site The Dodo.

Assista, abaixo, ao vídeo feito após a tosa do "cão ovelha" americano:

Últimas notícias

Comentários