Cidade inglesa contrata cão 'farejador de estuprador'

Cachorro da raça cocker spaniel consegue farejar traços de sêmen, mesmo que tenham sido depositados há mais de um ano

por João Paulo Martins 28/09/2016 17:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Derbyshire Police/Divulgação
O simpático cão Billie está sendo usado pela polícia da cidade inglesa de Derbyshire na identificação de possíveis estupradores (foto: Derbyshire Police/Divulgação)
O departamento de polícia da cidade de Derbyshire, na Inglaterra, acabou de contratar um "profissional" nada comum. Segundo a agência russa de notícias RT, Billie é um cão da raça cocker spaniel e tem como função, ajudar a capturar estupradores por meio do faro. Isso graças à sua capacidade de identificar o sêmen humano.

Ao contrário de outros cachorros farejadores, que descobrem bombas, drogas e até sangue, Billie foi treinado para identificar traços de DNA humano em cenas de abuso sexual, por meio da identificação da presença de sêmen. O cocker tem um olfato tão apurado que reconhece um mililitro de esperma mesmo em objetos que tenha sido contaminados há mais de um ano (desde que não tenham sido expostos a intempéries).

"Ele está sendo usado em várias investigações e já encontrou evidências que ajudaram na identificação de um suspeito, responsdável pelo traço de DNA deixado na cena do crime. Estamos sempre buscando formas de aprimorar nosso serviço, e esperamos que a habilidade de Billie nos deixe mais wicientes", diz Dick Hargraves, superintendente da polícia de Derbyhshire, em entrevista à RT.

Vale dizer que os cães, normalmente, conseguem identificar cheiros 10 mil vezes melhor do que os humanos. E, ainda, quando treinados, são capazes de farejar um aroma mesmo que esteja diluído em trilhões de litros de água.

Últimas notícias

Comentários