Corpo de jovem santa supostamente abre os olhos em vídeo

A imagem que está gerando polêmica é do corpo de Santa Inocência, que fica do México

por João Paulo Martins 26/09/2016 13:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Evidencias OXLACK/Reprodução
Vídeo polêmico mostra os olhos de Santa Inocência, cujo corpo está exposto na catedral de Guadalajara, no México, supostamente abrindo e fechando (foto: YouTube/Evidencias OXLACK/Reprodução)
O corpo de Santa Inocência vem sendo venerado na catedral da cidade de Guadalajara, no México, desde 1786. Muitos devotos visitam o templo religioso para pedir graças ou para ver o corpo incorrupto da jovem mártir, que, segundo a história, teria sido morta pelo próprio pai, depois que ele a proibiu de se tornar católica. Mas, o que fez Santa Inocência voltar a ser notícia em todo o mundo foi o vídeo divulgado no site do jornal inglês Daily Mail, no dia 24 de setembro, que mostra os olhos dela supostamente abrindo e fechando.

Ao contrário de outras santas e outros santos que tiveram seus corpos preservados de forma natural, apenas as mãos e o sangue de Inocência são realmente de 300 anos atrás. O rosto angelical a garota que teria sido morta ainda muito jovem, na verdade, é uma espécie de máscara feita de cera, como explica o Daily Mail.

Mesmo assim, muitos internautas ficaram impressionados com o vídeo mostrando os olhos da santa abrindo e fechando. Nem todos acreditam num "milagre" flagrado pela câmera. Para alguns, a baixa qualidade da filmagem pode ser um indício de fraude.

Confira, abaixo, a polêmica gravação e tire suas conclusões (em espanhol):

Últimas notícias

Comentários