Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Está em dúvida em quem votar para prefeito? Que tal escolher um cachorro?

Cidade dos Estados Unidos acaba de eleger um cão para o mais alto cargo do executivo municipal


postado em 08/09/2016 18:09

O cão da montanha dos pireneus Duke, de 9 anos, foi eleito prefeito da cidade de Cormorant, em Minnesota, nos Estados Unidos(foto: Facebook/DukeTheDogMayor/Reprodução)
O cão da montanha dos pireneus Duke, de 9 anos, foi eleito prefeito da cidade de Cormorant, em Minnesota, nos Estados Unidos (foto: Facebook/DukeTheDogMayor/Reprodução)
Já que estamos no período eleitoral, preparando o voto para a escolha do novo prefeito de Belo Horizonte, nada melhor que conhecer um exemplo bem curioso que vem dos Estados Unidos. Nos dias 20 e 21 de agosto deste ano, a população da cidade de Cormorant, no estado de Minnesota, participou da eleição do chefe do executivo municipal. A diferença, porém, é que o grande vitorioso foi um cachorro.

O simpático cãozinho de 9 anos, conhecido como Duke, da raça cão da montanha dos pireneus, já é considerado o "político" mais popular dos EUA. Isso porque ele está em sua terceira reeleição.

"Todos votaram em Duke, exceto um morador, que escolheu a namorada dele, Lassie", conta David Rick, dono do animal, em entrevista à emissora de TV local WDAY.

Claro que o "prefeito" canino não é responsável pela administração da cidade. Mas, ele tem uma função bem importante: promover o município e atrair turistas. Seu rosto é exibido em outdoors espalhados por três rodovidas que cortam a região.

Apesar de ser bem exótica, a eleição de um bicho não é exclusividade de Cormorant. Nos Estados Unidos, outros animais já foram promovidos a "cargos eletivos", incluindo outros dois cachorros, um gato, uma vaca e até um bode que bebe cerveja e que é conhecido como prefeito Clay Henry III.

(com The Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade