Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Minas Gerais é eleito o melhor destino turístico histórico do Brasil

Pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que o estado é o mais indicado para as férias e para se conhecer a história do país


postado em 23/09/2016 09:09

Minas Gerais foi escolhido como Melhor Destino Histórico e Melhor Destino para Férias em Família por uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha. Segundo o resultado da consulta, feita entre os paulistanos, o estado é o destino mais apontado para quem deseja aproveitar as férias e também conhecer mais sobre a história do Brasil.

Em clima de comemoração, o secretário de estado de Turismo, Ricardo Faria, ressalta a importância dos títulos para Minas Gerais e faz um convite aos turistas. "Ficamos imensamente felizes ao ser reconhecidos como melhor destino histórico e para férias em família. Isso mostra que podemos atender vários públicos e, claro, agradá-los. Nosso objetivo é divulgar as belezas e riquezas de Minas para o mundo e sabemos que não basta apenas ouvir falar, ler ou se informar. É preciso experimentar".

"Igrejas e casas coloniais, museus e ruas de pedra nos transportam para a vida no século XVIII", comenta o secretário. Foi com essa máxima que Minas Gerais começou a ser ilustrada. Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, Congonhas, ladeiras, tradições, natureza e muitos outros atrativos são os alvos dos turistas que buscam um destino recheado de histórias.

Seja para quem vem adquirir conhecimento ou para passear, o que não pode faltar é a famosa viagem de trem. As típicas festas mineiras unem cultura, religiosidade e, claro, muita hospitalidade. Características de um povo acolhedor que se apropria de um sotaque convidativo a uma boa prosa.

Aliado ao aconchego dos lares e dos bares está a gastronomia. Quando se fala em Minas Gerais já se pensa naquele pão de queijo acompanhado de um café fresquinho. Os sabores que passam pelo queijo, doces, feijão tropeiro e muitos outros pratos, são um convite para uma mesa recheada de aconchego.

A cachaça, bebida que vem ganhando espaço dentro da culinária mineira e se destacando no cenário nacional e internacional, não fica de fora desse vasto cardápio de opções que o estado oferece.

Minas Gerais e seus roteiros permitem aos visitantes experiências únicas atendendo aos mais variados públicos, do turista aventureiro ao relaxado, de crianças à terceira idade, do rural ao urbano. Para isso, o estado conta com 45 circuitos turísticos certificados, envolvendo todas as regiões de Minas Gerais e aproximadamente 460 municípios regionalizados.

(com Agência Minas)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade