Americano diz ter filmado um navio fantasma

A estranha gravação foi feita num lago no estado de Michigan

por João Paulo Martins 14/10/2016 15:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Jason Asselin/Reprodução
O fotógrafo americano Jason Asselin diz ter capturado o que parece ser um navio fantasma no Lago Superior, no estado de Michigan no dia 8 de outubro (foto: YouTube/Jason Asselin/Reprodução)
Depois da "cidade flutuante" na China e de supostos avistamentos do "Pé Grande" nos Estados Unidos, agora, o vídeo que está chamando a atenção dos internautas diz respeito ao aparecimento de um "navio fantasma". As imagens foram feitas pelo fotógrafo americano Jason Asselin na praia de Marquette, banhada pelo Lago Superior, no estado de Michigan, no norte dos Estados Unidos, na divisa com o Canadá.

Assista à "misteriosa" filmagem feita pelo americano e tire suas conclusões:


O vídeo foi registrado no dia 8 de outubro e publicado no YouTube no dia 10. Em 72 horas ele alcançou mais de 2 milhões de visualizações. "É como se um navio fantasma estivesse querendo se mostrar para o mundo. Mesmo se fosse um navio normal, o que seriam essas estruturas mais altas?", diz Jason Asselin no texto que acompanha o vídeo.

Claro que as imagens logo geraram repercussão entre os usuários do site. "Meu Deus! O que é isso, cara?", diz o espantado internauta Italo Orihuela. "Parece um foguete espacial se preparando para decolar", comenta Buzz Hammond, no YouTube. "O mundo espiritual existe de verdade", afirma o usuário Paul Anderson.

Porém, nem todos acham que se trata de algo paranormal. "O que, de fato, faz disto um navio fantasma?", questiona Ryan Vern. "Isso pode ser uma construção ao longe. Quando está muito distante, a curvatura da Terra cria um efeito de elevação e não se enxerga o solo", explica o internauta intitulado GreasySwalls.

Existem outras explicações possíveis para o suposto navio fantasma que aparece na filmagem. A primeira e mais fácil seria a presença de uma plataforma de exploração de petróleo. O formato do objeto lembra essa estrutura, que é muito utilizada pela Petrobras, por exemplo. Outra explicação para o "mistério" seria o fenômeno conhecido como fata morgana, que pode ser visto tanto no mar quanto na terra. Ele diz respeito à distorção ótica que causa a projeção invertida de objetos, como barcos, ilhas, costas e até estruturas. O fata morgana surge quando raios de luz passam por camadas de ar com diferentes temperaturas.
YouTube/Jason Asselin/Reprodução e Petrobras/Divulgação
Uma explicação para o "navio fantasma" filmado pelo americano seria uma simples plataforma de exploração de petróleo (detalhe) (foto: YouTube/Jason Asselin/Reprodução e Petrobras/Divulgação)

Últimas notícias

Comentários