Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Outro terremoto volta a atingir a Itália

Desta vez, a cidade de Val Nerina é que sofreu o abalo


postado em 26/10/2016 18:14

Um novo terremoto, de magnitude 5,4 graus na escala Richter, atingiu a Itália, desta vez, na região central do país(foto: YouTube/Libertafree Liberta/Reprodução)
Um novo terremoto, de magnitude 5,4 graus na escala Richter, atingiu a Itália, desta vez, na região central do país (foto: YouTube/Libertafree Liberta/Reprodução)
Um terremoto de 5,4 graus de magnitude atingiu o centro da Itália nesta quarta, dia 26 de outubro, em Val Nerina, uma região entre as províncias de Perugia e Macerata, onde foi registrado 9 km de profundidade. As informações são do Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia da Itália (INGV). A comuna mais próxima ao epicentro é Castelsantangelo sul Nera, que tem 368 habitantes.

Confira, abaixo, dois vídeos do novo abalo sísmico na Itália:



O abalo foi sentido tanto na região de Marcas como na província de Rieti – com a cidade de Pescara del Tronto sendo atingida –, e em Assis, Perugia, Roma e Ascolano. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos, mas o Corpo de Bombeiros das cidades atingidas registrou várias ligações.

Este tremor ocorre pouco mais de dois meses após um outro, de magnitude 6,2 graus, também em uma região próxima a Perugia. Na ocasião, foram 298 pessoas mortas em Amatrice, Accumoli, Pescara e Arquata del Tronto, todas das províncias de Marcas e Rieti.

Para o INGV, o tremor de hoje está "ligado" ao ocorrido em 24 de agosto. "Esse terremoto está de alguma maneira ligado àquele do dia 24 de agosto em Amatrice. Ele está, de fato, em uma área muito ativa. Trata-se, provavelmente, da ativação de uma nova falha", diz uma fonte do instituto.

(com Agência Brasil e Agência Ansa)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade