Sabia que o Brasil recicla 98% das latas de alumínio?

Em 2015, país reciclou quase 300 mil toneladas de latinhas de bebidas

por Encontro Digital 28/10/2016 17:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
Boa notícia para a natureza: Brasil conseguiu reciclar 97,9% de todas as latinhas de alumínio usadas na indústria de bebidas em 2015 (foto: Pixabay)
Boa notícia para o meio-ambiente: o índice de reciclagem das latinhas de alumínio de bebidas no Brasil atingiu 97,9% em 2015, com um total de 292,5 mil toneladas de latas recicladas, quase a totalidade das embalagens colocadas à venda. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade nesta sexta, dia 28 de outubro.

De acordo com as duas entidades, somente na coleta da latinha foram injetados cerca de R$ 730 milhões na economia brasileira. "O valor equivale a quase um milhão de salários-mínimos por ano, confirmando a importância da reciclagem para a geração de emprego e renda para os catadores de materiais recicláveis", destaca o Mario Fernandez, coordenador do Comitê de Mercado de Reciclagem da Abal.

Segundo a entidade, a reciclagem das latinhas consome apenas 5% da energia que seria utilizada para a produção das mesmas a partir do alumínio primário, extraído da bauxita. "A economia de energia gerada nessa reciclagem atenderia à demanda residencial anual de energia de um estado como Goiás", completa Fernandez.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários