Publicidade

Estado de Minas ENEM 2016

Em Minas Gerais, mais de 60 mil candidatos terão Enem adiado

Estado está com 90 locais de prova ocupados. Com isso, estudantes terão de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 3 e 4 de dezembro


postado em 04/11/2016 17:25

Em Minas, 6,39% do total de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão suas provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro(foto: Suami Dias/GOVBA/Divulgação)
Em Minas, 6,39% do total de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão suas provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro (foto: Suami Dias/GOVBA/Divulgação)
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o número final de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terão suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais onde fariam as provas. Em Minas Gerais, o número de afetados é de 60.659, que representa 6,39% do total de inscritos do estado.

Em todo o país, serão 240.304 afetados pelo adiamento. O número corresponde a 2,79% do total de mais de 8,6 milhões de estudantes inscritos para o exame. Ao todo, serão 18 estados e Distrito Federal com participantes que farão a prova em dezembro, em razão das ocupações. Não haverá alteração no Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

O Enem ocorre normalmente neste fim de semana (5 e 6 de novembro) para 8,386 milhões de participantes. Segundo o MEC, a prova aplicada em dezembro terá o mesmo modelo e nível de dificuldade do Enem deste fim de semana, mas com questões diferentes.

Todos os inscritos afetados estão sendo comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova serão divulgados posteriormente.

Confira os locais de provas onde o Enem foi adiado em Minas – número de candidatos afetados pode aumentar caso surjam imprevistos no sábado, dia 5 de novembro:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade