Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Internauta encontra suposto óvni próximo ao Sol

Uma 'esfera luminosa gigante' estaria até 'interagindo' com nosso astro-rei


postado em 21/11/2016 12:38

Esse suposto óvni estaria
Esse suposto óvni estaria "interagindo" com o Sol, conforme imagens feitas pelo satélite Stereo HI1, da Nasa (foto: Stereo-ssc.nascom.nasa.gov/Reprodução)
Mais um suposto mistério está dando o que falar na internet. Desta vez, a internauta intitulada Pamela Johnson publicou em sua conta no Facebook algumas imagens capturadas pelo satélite Stereo (Solar Terrestrial Relations Observatory ou Observatório das Interações Sol-Terra), lançado pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) em 2006, mostrando um suposto óvni gigante "interagindo" com o Sol. A publicação foi feita na rede social no dia 17 de novembro deste ano.

"Este gigantesco objeto foi fotografado pelo Stereo Secchi HI1, da Nasa, hoje. Nosso Sol está capturando a luz que vem do lado esquerdo da tela. As imagens do satélite mostram o Sol começando a interagir com o objeto no dia 15 de novembro, mas, diversas fotos se perderam entre os dias 15 e 16", diz a usuária Pamela Johnson no Facebook.

O suposto "óvni" seria uma esfera azul gigantesca próxima ao nosso astro-rei. Além da rede social de Mark Zuckerberg, as imagens da "esfera misteriosa" foram publicadas no YouTube, gerando centenas de milhares de visualizações e dividindo a opinião dos usuários. "Tudo que vem da Nasa é uma mentira. Tudo...", diz o internauta intitulado Aeon 1111. "Não existe nenhum objeto gigante, com exceção do Sol. Desculpe!", critica o usuário John72ss. "Acho que pode ser Nibiru. Posso ver que está projetando um raio azul. Mas, não devemos ficar aqui discutindo, porque não leva a lugar algum. Precisamos que alguém invada os arquivos e encontre o restante das imagens. O governo e seus 'braços', Nasa, NSA, FBI etc., nunca vão elucidar nossa verdadeira origem", reclama o internauta chamado OiTzBiGJo.

Uma possível explicação para esse "misterioso objeto", que vem causando tanto furor na internet, pode ser achada numa matéria publicada pela agência russa de notícias RT. Segundo o texto publicado no site oficial da agência, a Nasa explicou que "em ocasiões raras" o computador que processa as imagens do Sol pode ficar "sobrecarregado" e, com isso, teríamos como resultado algumas "fotos corrompidas".

Confira, abaixo, um vídeo com supostas imagens da "esfera gigante" "interagindo" com nossa estrela:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade