Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Quer viver até 107 anos? Basta beber uísque todos os dias

Esse é o 'segredo' para a longevidade do centenário americano Mariano Rotelli


postado em 09/11/2016 18:32

O americano Mariano Rotelli está com 107 anos, com uam saúde invejável, e diz que seu
O americano Mariano Rotelli está com 107 anos, com uam saúde invejável, e diz que seu "segredo" é tomar uma dose de uísque diariamente no café da manhã (foto: Vida Press/Publik.delfi.ee/Reprodução)
Nada melhor que usar a frase "não se preocupe, seja feliz" como mantra para levar uma vida mais longa e saudável, certo? Pois é, esse é o ideal do americano Mariano Rotelli, que tem nada menos que 107 anos e está numa excelente condição física.

Quando questionado sobre o "segredo" de sua longevidade, o morador de Senoia, na Geórgia, revela ao jornal americano The Newnan Times-Herald que sua longa vida se deve a um hábito "nada saudável". "Eu tenho tomado uma dose de uísque em meu café, todos os dias, pela manhã, há 100 anos. Eu só fui ao meu médico três vezes até hoje. Ele está morto, e eu, vivo", afirma Mariano Rotelli.

O centenário americano vive com sua única filha e o genro. Na entrevista para o periódico local, ele conta que não faz questão de escolher o tipo de uísque que consome, desde que tenha sempre a bebida no café da manhã. Normalmente ele bebe o Jim Beam Black, que é produzido no estado americano de Kentucky.

De acordo com Nancy Tyre, filha de Mariano, ele vive cada dia como se fosse um feriado. "Ele não se preocupa com nada", diz a americana ao The Newman Times-Herald.

Parece que os centenários no mundo possuem suas próprias "fórmulas" para alcançar a longevidade. Recentemente, a mulher mais longeva do mundo, a italiana Emma Morano, revelou que seu "segredo" para chegar aos 116 anos é comer dois ovos todos os dias.

(com The Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade