Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Vídeo mostra resgate de um cachorro soterrado após terremoto no centro da Itália

O animal foi retirado de baixo dos escombros na cidade de Norcia


postado em 01/11/2016 17:58 / atualizado em 01/11/2016 18:24

Em meio à catástrofe provocada pelos terremotos na Itália, os bombeiros italianos mostraram que valorizam toda forma de vida ao resgatar um cãozinho que ficou soterrado na cidade de Norcia(foto: Corpo Nazionale dei Vigili del Fuoco/Divulgação)
Em meio à catástrofe provocada pelos terremotos na Itália, os bombeiros italianos mostraram que valorizam toda forma de vida ao resgatar um cãozinho que ficou soterrado na cidade de Norcia (foto: Corpo Nazionale dei Vigili del Fuoco/Divulgação)
O terremoto de magnitude 6,6 na escala Richter, que atingiu a região central da Itália no domingo, dia 30 de outubro, além de destruir casas e construções históricas, deixou dezenas de feridos e milhares de desabrigados. Quem também sofreu com as consequências do abalo sísmico foram os animais. Afinal, durante uma catástrofe natural, infelizmente, nem todos costumam lembrar dos bichinhos de estimação. Mas, o corpo de bombeiros da Itália deu um bom exemplo. No final da tarde de segunda, dia 31 de outubro, na cidade de Norcia, eles efetuaram o resgate de um cãozinho que estava soterrado nos escombros.

Um vídeo divulgado pelo Corpo Nazionale dei Vigili del Fuoco (bombeiros) mostra o momento em que os profissionais começam a investigar o local em que um morador disse ter ouvido o barulho do cachorro preso no entulho de uma residência destruída pelo terremoto. "Depois de uma hora de trabalho, a equipe identificou o animal e foi capaz de puxá-lo vivo do que restava do edifício", diz o texto no site oficial da instituição italiana de salvamento e combate a incêndio.

Segundo os bombeiros italianos, assim que conseguiram liberar o focinho do cão, rapidamente deram água para hidratar o bichinho e tentaram acalmá-lo. "No final da operação de resgate, o animal foi colocado sob os cuidados de um veterinário", informa o site dos Vigili del Fuoco.

Assista, abaixo, à emocionante operação de resgate na Itália:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade