Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Aluno é humilhado por vice-diretor e fica descalço em sala de aula

O garoto de 12 anos é aluno de uma escola pública do Distrito Federal


postado em 06/12/2016 10:43

O vídeo com a humilhação causada a um aluno no Distrito Federal está revoltando os internautas(foto: YouTube/Metrópoles DF/Reprodução)
O vídeo com a humilhação causada a um aluno no Distrito Federal está revoltando os internautas (foto: YouTube/Metrópoles DF/Reprodução)
Um vídeo divulgado na internet causou revolta em muitas pessoas: o vice-diretor do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, em Planaltina, no Distrito Federal, obriga um aluno de 12 anos a ficar descalço em plena sala de aula O caso ocorreu na segunda, dia 5 de dezembro. O menino tinha ido estudar usando chinelo, o que contraria as regras da instituição de ensino.

A situação de constrangimento vivenciada pelo aluno acabou chegando ao conselho tutelar da cidade. O vice-diretor Jordenes Ferreira da Silva foi preso ainda na escola e levado para a 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina. Para as autoridades, o professor contou que o garoto estava jogando bola dentro da sala de aula e que, além de conversar com o aluno, pediu que ele retirasse as sandálias. Essa atitude seria uma forma de disciplina, segundo Jordenes. Ele disse ainda que não acredita que tenha causado qualquer tipo de humilhação ao jovem.

A denúncia da humilhação a que o menino estava sendo exposto foi feita por uma funcionária do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga. Ela não concordou com a atitude do vice-diretor e o denunciou ao conselho tutelar.

Em matéria publicada no jornal Metrópoles, de Goiás, na segunda (6), a secretaria de educação de Planaltina informou que o caso já foi enviado à corregedoria e que será investigado. Conforme a instituição, se for comprovado qualquer excesso por parte do vice-diretor, será aberto um processo administrativo contra ele.

Assista ao vídeo com o momento em que o garoto de 12 anos é humilhado dentro da sala de aula:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade