Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Rússia terá reality show no estilo Hunger Games

O chamado Game2: Winter não terá regras, valendo tudo, de morte a estupro. O vencedor levará o equivalente a R$ 5,4 milhões


postado em 16/12/2016 08:47

O reality show Game2: Winter (detalhe), que será realizado na taiga siberiana, na Rússia, em julho de 2017, não terá regras, permitindo até assassinatos e estupros(foto: Pixabay e VKontakte/game2winter/Reprodução)
O reality show Game2: Winter (detalhe), que será realizado na taiga siberiana, na Rússia, em julho de 2017, não terá regras, permitindo até assassinatos e estupros (foto: Pixabay e VKontakte/game2winter/Reprodução)
Quem assistiu aos filmes da série Hunger Games conheceu um reality show fictício em que valia qualquer coisa para sobreviver e se tornar uma celebridade nacional. O que, até então, chocava apenas quem comparecia às salas de cinema, está prestes a virar realidade. Graças ao milionário russo Yevgeny Pyatkovsky, que está por trás do projeto Game2: Winter, reality show que será realizado em meio à natureza, com 30 participantes (50% homens e 50% mulheres) fazendo de tudo para sobreviver. Neste caso, estão incluídos assassinatos e até mesmo estupros.

O polêmico programa será realizado numa área de 900 hectares da taiga siberiana, que é um tipo de vegetação formada essencialmente por pinheiros e que cobre a maior parte da Rússia. Ela corresponde ao maior bioma do mundo. Vale lembrar que nesse ecossistema as temperaturas chegam a -40º C no inverno, especialmente na Sibéria, que fica no extremo oeste do país.

Segundo os responsáveis pelo Game2: Winter, todos os participantes receberão treinamento de sobrevivência em floresta, para serem capazes de enfrentar os animais selvagens que existem na região, o que inclui ursos e lobos. Até agora, 90 pessoas se candidataram para participar do reality show, que dará ao vencedor um prêmio equivalente a R$ 5,4 milhões.

Em entrevista para o jornal russo Siberian Times, Yevgeny Pyatkovsky revela que só não será permitido o uso de arma de fogo, mas os participantes estarão livres para fazerem o que quiserem, já que o programa não se responsabilizará pelas ações dos confinados na taiga. "Estamos em território russo e obedecemos às leis da Federação Russa", lembra Pyatkovsky.

Os 30 participantes do Game2: Winter serão monitorados por 2 mil câmeras espalhadas pelos 900 hectares. O público também poderá vivenciar de perto (na verdade, a 2 km da área do programa) o drama que será enfrentado pelos participantes do "Hunger Games da vida real". Os interessados poderão adquirir passaportes que garantem uma espécie de férias em meio à taiga siberiana.

O reality show deve ser exibido a partir de julho de 2017 e, de acordo com o milionário russo, ao menos cinco emissoras de diferentes países já demonstraram interesse em adquirir os direitos de transmissão.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade