Publicidade

Estado de Minas CIDADES

Vídeo com teto desabando dentro de shopping não foi feito em Belo Horizonte

As imagens são de 2013, de um centro de compras de São Luís, no Maranhão, e não do shopping Estação BH, como está circulando no WhatsApp


postado em 07/12/2016 14:28

O vídeo que mostra o desabamento de parte do teto de um shopping, que está circulando em grupos do WhatsApp, é de 2013 e não foi gravado em Belo Horizonte, muito menos no Estação BH(foto: WhatsApp/Reprodução)
O vídeo que mostra o desabamento de parte do teto de um shopping, que está circulando em grupos do WhatsApp, é de 2013 e não foi gravado em Belo Horizonte, muito menos no Estação BH (foto: WhatsApp/Reprodução)
Muitos grupos de WhatsApp estão compartilhando um vídeo que mostra o desabamento do teto de um shopping, e o acidente está sendo associado ao Estação BH, que fica na região norte de Belo Horizonte. Algumas pessoas culpam até as fortes tempestades ocorridas no início de dezembro na capital mineira como as responsáveis pelos supostos danos no centro de compras. Porém, tudo não passa de uma mentira.

"O shopping Estação BH informa que opera normalmente neste momento, atendendo aos padrões de segurança. Todas as licenças necessárias para o seu funcionamento estão vigentes e em conformidade com a legislação. Diferentemente dos boatos que circulam nas redes sociais, não existe qualquer risco à edificação do centro de compras", esclarece o shopping Estação BH em comunicado enviado à imprensa.

O boato se espalhou tão rápido que esse esclarecimento feito pelo shopping de BH foi colocado na primeira página de seu site oficial.

Na verdade, as imagens do teto desabando foram gravadas no dia 28 de fevereiro de 2013, no shopping Rio Anil, em São Luís, no Maranhão. Oito lojas e dois quiosques foram atingidos pelos destroços. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Assista, abaixo, às imagens do incidente no Maranhão, que está sendo erroneamente associado ao shopping Estação BH:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade