Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Finalmente a resposta para a 'misteriosa' foto da jovem 'sem pernas'

No final de dezembro, a imagem de cinco mulheres sentadas, em que uma parece não ter pernas, causou polêmica na internet


postado em 05/01/2017 15:49

Esta foto com a jovem
Esta foto com a jovem "sem pernas" causou furor na internet mundial no final de dezembro do ano passado (foto: Instagram/Jennifer Pierron/Reprodução)
Uma foto aparentemente normal foi publicada no site Reddit, no final de dezembro do ano passado, mas acabou gerando muita polêmica na internet. Isso porque a imagem traz cinco garotas sentadas num sofá, mas, estranhamente, uma delas parece não ter pernas, exibindo apenas seu torso.

A foto logo começou a circular entre os internautas no mundo inteiro, que tentavam, a todo custo, solucionar o mistério da "jovem sem pernas". Muitos acharam que a garota poderia estar "enfiada" dentro das almofadas, dando a impressão de que possuía apenas o torso. Alguns usuários do Reddit acreditaram até que a imagem teria sido alterada pelo Photoshop.

Porém, ainda no final de dezembro, o canal de TV americano Fox News decidiu por um fim nas discussões e solucionar, de uma vez por todas, o "fenômeno" que propiciou o "desaparecimento" das pernas da jovem.

Todas as garotas que aparecem na polêmica imagem foram convidadas a reencenar o momento. A Fox News enviou uma equipe para o mesmo local em que foi tirada a foto original. Eles se preocuparam até em usar o mesmo ângulo da famigerada cena. "Depois da foto, eu comentei: 'que estranho, onde estão minhas pernas?'. A partir daí a coisa tomou proporções inimagináveis. Acho que posso falar por todas que nós nunca imaginávamos onde isso iria parar", diz Anna Mantifel, a jovem "sem pernas" da foto, em entrevista para o canal americano.

O segredo por trás do misterioso "sumiço das pernas" nada mais é do que a soma do posicionamento da câmera com a luz recebida pelo smartphone. Como as duas primeiras jovens, da esquerda para a direita, estavam usando calças pretas, as pernas "se fundiram". Além disso, a posição recuada adotada por Anna Mantifel acabou dando a impressão de que suas pernas, na verdade, pertenciam à colega que estava à sua direita. Pronto, fim do "mistério" de final de ano.

Veja, abaixo, uma imagem com as garotas sentadas de forma correta. Neste caso, não há margem para a ilusão de ótica:
(foto: Foxnews.com/Reprodução)
(foto: Foxnews.com/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade