Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

MEC divulga vagas do Sisu para quem fez o Enem 2016

Com sua nota do Enem nas mãos, acesse o site do Sistema de Seleção Unificada


postado em 19/01/2017 11:09

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2016 podem usar as notas para tentar uma vaga nas instituições públicas de ensino superior, por meio do Sisu(foto: Agência Brasil/Divulgação)
Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2016 podem usar as notas para tentar uma vaga nas instituições públicas de ensino superior, por meio do Sisu (foto: Agência Brasil/Divulgação)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, os cursos e instituições públicas de ensino superior que oferecem vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 pode consultar as 283 mil vagas disponíveis na página da internet do Sisu. O número de vagas é 4% maior que no ano passado. Já a inscrição no programa deve ocorrer entre os dias 24 e 27 de janeiro.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio foram divulgadas na quarta (18) e podem ser acessadas no site do participante do Enem. Vale lembrar que a nota é usada para disputar uma vaga nos programas federais Prouni, Sisu e Fies.

O Ministério da Educação também abriu uma consulta pública para discutir possíveis mudanças no Enem. O ministério estuda a possibilidade de a prova ser feita toda pelo computador, e não em papel, como é hoje, além de reduzir de dois para um dia o tempo de aplicação do exame, como explicou o ministro Mendonça Filho.

Segundo o MEC, a redução da aplicação do Enem para apenas um dia pode ocorrer ainda este ano. A consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio ficará aberta até o dia 10 de fevereiro e qualquer cidadão pode opinar na página do Inep na internet, o Instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais.

(com Radioagência Nacional)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade