Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Passaporte do Brasil é o 14ª mais 'poderoso' do mundo

Os brasileiros podem viajar para 143 países sem necessidade de visto


postado em 18/01/2017 09:20

Mais uma vez o site Passaport Index divulgou quais são os passaportes mais "poderosos" do ano. O nível de "poder" é medido pelo número de países em que o turista de posse do documento pode viajar sem necessidade de visto. Uma boa notícia para os brasileiros é que noso país está entre os 20 mais "poderosos".

Este ano, o ranking é liderado pela Alemanha, cujos cidadãos podem visitar 157 países sem limitações. Suécia e Singapura vêm em segundo lugar, com acesso sem visto para 156 países cada. Em seguida, dividindo o 3º lugar, aparecem Estados Unidos, Suíça, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, França, Noruega e Espanha, com acesso a 155 países.

Entre os países latino-americanos, o melhor passaporte é o do Brasil, que está na 14ª posição em todo o mundo. Brasileiros de posse do passaporte podem visitar 143 países sem precisar conseguir o visto de entrada.

Ainda na América Latina, a Argentina, aparece na 18ª posição, com 140 países; o Chile vem em 19º, com 139 países. O México, com 129 países, fica com o 23º lugar, e o Uruguai, com 127 países, fica em 24º.

Síria, Iraque, Paquistão e Afeganistão ocupam as últimas linhas do ranking. Passaportes destes países permitem viagens apenas entre 23 e 29 estados, sem visto.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade