Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Fotografia de casal que morreu com poucos dias de diferença comove a internet

A imagem ainda serviu para ajudar a arrecadar dinheiro para os três filhos do casal


postado em 16/02/2017 16:55

O casal inglês Julie e Mike Bennet estavam internados para tratar tumores graves, e acabaram morrendo com apenas dois dias de diferença(foto: Arquivo Pessoal/Theguardian.com/Reprodução)
O casal inglês Julie e Mike Bennet estavam internados para tratar tumores graves, e acabaram morrendo com apenas dois dias de diferença (foto: Arquivo Pessoal/Theguardian.com/Reprodução)
O casal britânico Mike e Julie Bennet protagonizou uma história triste, porém incrível. Eles morreram praticamente juntos, com apenas dois dias de diferença – ela faleceu no dia 4 de fevereiro e, ele, no dia 6. Os dois estavam internados para tratar tumores no cérebro e no fígado, respectivamente. Além do fato de terem morrido em momentos próximos, o que também está chamando a atenção é uma foto dos dois no leito de morte, registrada por seus filhos no hospital do distrito de Merseyside, no noroeste da Inglaterra.

A fotografia mostra o casal de mãos dadas, horas antes da morte do marido. Sua esposa havia morrido dois dias antes, mas não se sabe porque ela ainda estava ao lado dele no quarto do hospital. Fato é que, após os três filhos do casal – Luke, de 21 anos, Hannah, de 18, e Oliver Bennet, de 13 – divulgarem a imagem, muitas pessoas ficaram sensibilizadas com o drama vivido pela família inglesa.

A comoção foi tamanha que parentes e amigos criaram uma campanha online, no site de financiamento público (crowfunding) Just Gaving, para arrecadar dinheiro para ajudar os jovens. A meta inicial de arrecadação era de 50 mil libras (aproximadamente R$ 190 mil) para que os filhos do casal Mike e Julie Bennet continuassem a vida sem os pais, pagando as despesas da casa e dos estudos, já que a família não é rica – o pai era marceneiro e a mãe, professora primária.

Nas primeiras 24 horas da campanha online, que foi criada na terça-feira, dia 7 de fevereiro, foram arrecadados 15 mil libras. Hoje, nove dias após o início da ação, as doações já superaram – e muito – a meta, uma vez que, quase 260 mil libras foram arrecadas, valor correspondente a cerca de R$ 1 milhão.
Mike e Julie Bennet com os filhos Luke, de 21 anos, Hannah, de 18, e Oliver Bennet, de 13(foto: Arquivo Pessoal/Theguardian.com/Reprodução)
Mike e Julie Bennet com os filhos Luke, de 21 anos, Hannah, de 18, e Oliver Bennet, de 13 (foto: Arquivo Pessoal/Theguardian.com/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade