Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Jovem americana bate recorde ao realizar 'volta ao mundo' em 18 meses

Cassandra de Pecol conheceu nada menos que 193 países e quatro territórios independentes


postado em 14/02/2017 14:20

A jovem americana Cassandra de Pecol bateu o recorde mundial ao ser a primeira mulher a visitar todos os 193 países reconhecidos pela ONU(foto: Instagram/expedition_196/Reprodução)
A jovem americana Cassandra de Pecol bateu o recorde mundial ao ser a primeira mulher a visitar todos os 193 países reconhecidos pela ONU (foto: Instagram/expedition_196/Reprodução)
Se você sonha em dar a volta ao mundo, ficará com uma pontinha de inveja da americana Cassandra de Pecol, que, aos 27 anos, se tornou a primeira mulher do mundo a visitar todos os 193 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), além dos territórios independentes de Taiwan, Kosovo e Palestina.

Esse não foi o único recorde quebrado pela jovem, que também conquistou o posto de ter conhecido todos os países em menos tempo. O título, até então, era do americano Yili Liu, que levou três anos e três meses para realizar o feito.

A "volta ao mundo" de Cassandra durou 18 meses. Ela embarcou nessa aventura no dia 24 de julho de 2015 e cumpriu a missão no dia 2 de fevereiro deste ano. As despesas ficaram em torno de US$ 198 mil (cerca de R$ 619 mil) e foram cobertas por patrocinadores.

Além de desfrutar das belezas de cada lugar, a americana também se dedicou a encontrar com políticos e estudantes para discutir sobre o potencial do turismo no combate à pobreza no mundo. Todos os lugares visitados ficaram registrados em fotos, que foram compartilhadas na internet, na rede social de imagens Instagram.

Cassandra já prepara um novo desafio: visitar a Antártida. Em junho, ela deve lançar um curso para estimular as pessoas que sonham em viajar pelo mundo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade