Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Por que Donald Trump se nega a segurar as mãos da esposa Melania em público?

O presidente dos Estados Unidos está causando estranheza com essa atitude machista


postado em 07/02/2017 13:00 / atualizado em 07/02/2017 13:28

Assim que desceu do avião no aeroporto de Palm Beach, na Flórida (EUA), o presidente Donald Trump teve sua mão 'agarrada' pela esposa, Melania, mas, em seguida, ele a rejeitou(foto: YouTube/TheBuzzTalk Worldwide/Reprodução)
Assim que desceu do avião no aeroporto de Palm Beach, na Flórida (EUA), o presidente Donald Trump teve sua mão 'agarrada' pela esposa, Melania, mas, em seguida, ele a rejeitou (foto: YouTube/TheBuzzTalk Worldwide/Reprodução)
O recém empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não segura a mão de sua esposa Melania, em público, porque ele quer, como chefe de estado, parecer um "macho alfa" (macho líder de um grupo animal), diz Patti Wood, especialista em linguagem corporal, em entrevista para o jornal britânico The Daily Mail.

Na sexta, dia 3 de fevereiro, o casal protagonizou um episódio curioso quando se encontraram na pista no aeroporto internacional de Palm Beach, na Flórida, durante a primeira aparição pública de Melania Trump desde a posse do novo presidente no dia 20 de janeiro. O vídeo com a chegada de Donald Trump à cidade, para encontrar a família, está causando discussão na internet. Isso por que, assim que o marido desce do avião, Melania segura a mão do polêmico magnata, mas, depois de uma breve caminhada, ele a rejeita, começando a acenar e aplaudir para o público que o aguardava e gritava seu nome. Melania tenta, então, pegar novamente a mão do presidente, mas o republicano lhe dá pequenas palmadas e a rejeita novamente.

"Eu acho que Trump estava querendo dizer: 'Eu quero ser visto como um presidente autossuficiente', o que é muito típico de um 'macho alfa'. 'Eu quero ser forte por mim mesmo', e é claro que essa é a sua escolha", esclarece Patti Wood ao Daily Mail, quando questionada sobre o episódio do aeroporto.

Em relação à interação comum entre os cônjuges de todo o mundo, a especialista acha que o casal presidencial dos EUA dá as mãos, sim, mas o faz fora do olhar do grande público. Além disso, Patti Wood observa que, antes de se tornar presidente, Trump mostrava mais afeto por Melania, mesmo em público. Agora, parece que ele quer aparentar ser mais "poderoso".

O problema é que essa atitude do bilionário americano está sendo vista como machista pela população. "Por que o pervertido Trump nunca usa a aliança de casamento?", questiona a internauta Vinnette Brown, em comentário feito num dos vídeos sobre a chegada dele em Palm Beach. "Muito idiota!", critica ReNae AuCiel também no YouTube.

Assista, abaixo, ao momento em que o presidente dos EUA "rejeita" a mão da primeira-dama:


(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade