Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Usuários não curtem mudanças no aplicativo WhatsApp

A principal reclamação é com o 'sumiço' dos contatos e com o Status, que parece o Snapchat


postado em 23/02/2017 13:00

WhatsApp acaba de lançar uma atualização que trouxe muitas mudanças, incluindo o Status, que permite gravar vídeos perecíveis, tal qual o Snapchat, e não agradou os usuários(foto: WhatsApp/Divulgação)
WhatsApp acaba de lançar uma atualização que trouxe muitas mudanças, incluindo o Status, que permite gravar vídeos perecíveis, tal qual o Snapchat, e não agradou os usuários (foto: WhatsApp/Divulgação)
Quem atualizou o aplicativo WhatsApp na quarta, dia 22 de fevereiro, deve ter percebido que foram feitas muitas mudanças no layout e em funcionalidades do famoso programa de troca de mensagens. Além de "desaparecer" com a coluna dos cntatos, o app trouxe ícones remodelados, com desenhos mais realistas, e uma funcionalidade inovadora, chamada de Status. Ela permite que o usuário faça vídeos curtos com "prazo de validade" de 24 horas – o que já é feito pelo Snapchat, software muito popular entre os jovens.

O problema é que nem todos os mais de 100 milhões de brasileiros que usam o aplicativo curtiram as novas funcionalidades criadas pela empresa do visionário americano Mark Zuckerberg. "Há oito anos, em fevereiro de 2009, começamos a escrever as primeiras linhas de código de algo que eventualmente se tornaria o WhatsApp. A ideia original por trás do projeto era de desenvolver um aplicativo no qual você poderia dizer aos amigos o que estava fazendo no momento. Esta nova ferramenta de Status vai permitir que se mantenha os amigos que utilizam o WhatsApp facilmente atualizados, de maneira simples e divertida", afirma Jan Koum, um dos fundadores do popular programa para celular.

No Twitter, muitos internautas mostraram a indignação com a atualização do aplicativo. "RIP [descanse em paz] meu 3G, agora, com o Whatsapp carregando Snap dentro dele", brinca o youtuber Lucas Rangel na rede social. "Depois do Instagram, agora é a vez do Whatsapp e Facebook copiarem o Snapchat. Por isso, eu continuo amando o Twitter, com seus 140 caracteres", comenta o vlogueiro e roteirista Thiago Pasqualotto. "Eu não tenho Whatsapp, mas, vocês que têm, principalmente após a nova atualização, desejo boa sorte!", diz a internauta MaryelleeBarros. "@WhatsApp não sabe inventar novidade... Começa a copiar", reclama Exodius_chacal. "O #WhatsApp mudou e não entendo mais nada dessa p**ra. Cadê a agenda de contatos? Como se faz pra mudar o status? Mandar um vídeo?", questiona o usuário Shalraseck.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade