Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Brasil vence Paraguai e está matematicamente classificado para a Copa da Rússia em 2018

A Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 3 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo


postado em 29/03/2017 08:09

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 3 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo, e garantiu a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia(foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 3 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo, e garantiu a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia (foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
Com a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 contra o Paraguai e a derrota do Uruguai (2 a 1) diante do Peru, o Brasil está agora com 33 pontos na tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, garantindo a vaga com quatro rodadas de antecipação.

O jogo na Arena Corinthians, que fica no bairro Itaquera, zona leste de São Paulo, começou com o Paraguai marcando forte no campo do time brasileiro, que, pacientemente, tocava a bola, buscando a melhor oportunidade para atacar, o que aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Philippe Coutinho fez uma jogada individual pelo lado esquerdo, tabelou com Paulinho e tocou no canto direito do goleiro Antony Silva, marcando o primeiro gol para o Brasil.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira voltou com Neymar se movimentando mais no ataque, conseguindo superar os marcadoress com seus dribles. Numa dessas jogadas, o camisa 10 recebeu a bola no lado esquerdo, ainda no campo de defesa do Brasil, passou por dois paraguaios e, ao entrar na área, tocou para o gol. A bola ainda desviou num jogador de defesa do Paraguai e enganou o goleiro, fazendo 2 a 0.

O terceiro gol brasileiro foi fruto de uma jogada pelo lado esquerdo, em que Marcelo, Philippe Coutinho e Paulinho tabelaram em velocidade, superando os defensores paraguaios. Marcelo recebeu, então, a bola na frente do goleiro Antony Silva, que nada pôde fazer, quando o lateral esquerdo brasileiro tocou por cima dele, marcando o tento.

O jogo terminou com a torcida, na Arena Corinthians, gritando o nome do treinador brasileiro Tite e agradecendo o apoio dos torcedores. Os jogadores se abraçaram em campo e acenaram para as arquibancadas. O técnico brasileiro soube da classificação para a Copa do Mundo quando participava da coletiva de imprensa no pós-jogo. Ao saber da vitória do Peru sobre o Uruguai, ele agradeceu a Deus.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade