Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Espaçonave de Elon Musk levará turistas em viagem ao redor da Lua em 2018

A SpaceX vai dar um treinamento para os dois 'sortudos' que poderão ir ao espaço


postado em 02/03/2017 17:04 / atualizado em 02/03/2017 17:11

A empresa SpaceX vai levar dois turistas ao espaço no final do ano que vem. Eles darão um passeio ao redor da Lua(foto: YouTube/SpaceX/Reprodução)
A empresa SpaceX vai levar dois turistas ao espaço no final do ano que vem. Eles darão um passeio ao redor da Lua (foto: YouTube/SpaceX/Reprodução)
A companhia americana SpaceX, criada pelo empreendedor sul-africano Elon Musk, vai levar duas pessoas para uma viagem ao redor da Lua no fim do ano que vem.

A empresa não informou as identidades dos turistas ou o valor gasto, mas disse que eles já depositaram uma quantia importante.

Os candidatos ao primeiro passeio turístico lunar ainda vão passar por exames de saúde e condicionamento físico. E, nos próximos meses, serão treinados para a viagem.

A dupla de passageiros estará a bordo da nave espacial Dragon Two. É uma capsula que ainda não foi testada, mas, antes de levar os turistas, fará um voo não tripulado até a Estação Espacial Internacional.

O foguete que vai lançar a Dragon Two ainda está em desenvolvimento, também pela empresa SpaceX.

Os Estados Unidos não enviam astronautas à Lua desde o fim das missões Apollo, no início dos anos 1970.

(com Radioagência Nacional)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade