Publicidade

Estado de Minas CIDADES

Projeto A Savassi é da Gente estreia no próximo domingo

População poderá aproveitar as atividades na praça da Savassi, que terá o trânsito fechado


postado em 17/03/2017 12:28

O cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo receberá a primeira edição do projeto A Savassi é da Gente, da PBH(foto: Google Earth/Reprodução)
O cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo receberá a primeira edição do projeto A Savassi é da Gente, da PBH (foto: Google Earth/Reprodução)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, Fundação Municipal de Cultura, secretaria municipal de Esporte e Lazer, SLU, BHTrans, Guarda Municipal e secretaria municipal de Fiscalização, dá início ao projeto A Savassi é da Gente, no próximo domingo, dia 19 de março, das 9h às 14h.

A proposta da PBH é fomentar a livre convivência e cidadania. O espaço, no qual a população poderá se divertir com a família e amigos, estará aberto para manifestações e apresentações artísticas espontâneas e também para a prática de atividades físicas como caminhada e ciclismo e recreativas.

Para o funcionamento do projeto A Savassi é da Gente, trechos das avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas serão temporariamente interditados ao trânsito de veículos. O fechamento ocorrerá aos domingos, das 6h às 15h. Já o acesso às garagens de moradores e comerciantes, localizadas nos trechos interditados, será garantido pela BHTrans.

"Queremos estimular a apropriação do espaço urbano pela população da cidade, com a realização de atividades de lazer, esporte e cultura", ressalta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Bebeto de Freitas.

A primeira edição do projeto terá apresentação da banda da Guarda Municipal e atividades oferecidas pela secretaria municipal de Esportes e Lazer, como avaliação física, oficinas de luta (boxe e muay thai) e aula de ginástica funcional. Além disso, crianças e adolescentes de até 17 anos poderão se divertir na cama-elástica, pula-pula e totó.

Programação (19 de março):

  • Avaliação física – das 9h às 13h
  • Oficinas de lutas – das 10h às 11h
  • Aula de ginástica funcional – das 11h às 12h
  • Atividades recreativas (cama-elástica, pula-pula, totó) – das 9h às 13h

Trechos que serão interditados aos domingos:

  • Avenida Getúlio Vargas: no trecho entre as ruas Alagoas e Rio Grande do Norte
  • Avenida Cristóvão Colombo: no trecho entre as ruas Alagoas e Paraíba

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade