Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Após sete anos, Brasil volta a liderar o ranking de seleções da Fifa

A Seleção Brasileira, que venceu os últimos oito jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, ocupou o lugar da Argentina


postado em 06/04/2017 09:27

Com oito vitórias nos últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o técnico Tite fez com que o Brasil voltasse a liderar o ranking de seleções da Fifa(foto: CBF/Divulgação)
Com oito vitórias nos últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o técnico Tite fez com que o Brasil voltasse a liderar o ranking de seleções da Fifa (foto: CBF/Divulgação)
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quinta-feira, dia 6 de abril, seu ranking mundial de seleções e revelou que o Brasil está de volta à primeira colocação, após sete anos de ausência no topo.

A equipe do treinador Tite retorna ao topo da lista após vencer as últimas oito partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, e garantir, com quatro rodadas de antecedência, uma vaga para a competição que será disputada na Rússia.

Já a seleção da Argentina, que faz uma campanha irregular nas Eliminatórias, caiu uma posição e vem logo abaixo do Brasil, enquanto a Colômbia subiu duas colocações, ficando em quinto lugar. A Alemanha, maior força da Europa, na atualidade, aparece em treceiro.

Confira os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:

  1. Brasil
  2. Argentina
  3. Alemanha
  4. Chile
  5. Colômbia
  6. França
  7. Bélgica
  8. Portugal
  9. Suíça
  10. Espanha
  11. Polônia
  12. Itália
  13. País de Gales
  14. Inglaterra
  15. Uruguai
  16. México
  17. Peru
  18. Croácia
  19. Egito
  20. Costa Rica
(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade