Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Brasil deve abrir 100% do capital das empresas aéreas para investimentos estrangeiros

A mudança no Código Brasileiro de Aeronáutica será sancionada pelo presidente Michel Temer


postado em 11/04/2017 14:00 / atualizado em 11/04/2017 14:41

Ministério da Turismo diz que abertura de 100% do capital das empresas aéreas para investidores estrangeiros deve aquecer o mercado e baixar o preço das passagens(foto: Gol/Divulgação)
Ministério da Turismo diz que abertura de 100% do capital das empresas aéreas para investidores estrangeiros deve aquecer o mercado e baixar o preço das passagens (foto: Gol/Divulgação)
O presidente Michel Temer deve assinar nesta terça, dia 11 de abril, a medida provisória que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica para permitir a abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro. A informação foi dada pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O ministro estima que a abertura do capital deve ampliar o número de rotas nacionais e a competitividade e reduzir preços. "Queremos mais empresas operando, queremos mais competitividade, melhores preços, mais rotas, mais destinos e, consequentemente, mais turistas viajando pelo Brasil", afirma Beltrão.

A mudança do Código Brasileiro de Aeronáutica faz parte do projeto Brasil + Turismo, que contempla várias medidas para ampliar o turismo no país, e que foi lançado também nesta terça (11) pelo governo federal.

O projeto inclui propostas para a desburocratização do setor, emissão de vistos eletrônicos, ampliação da malha aérea regional e abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro. Com as medidas, o governo espera gerar empregos no setor de turismo.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade