Publicidade

Estado de Minas LEGISLAÇÃO

Comissão da Câmara aprova regulamentação da profissão de paisagista

Ela poderá ser exercida por graduados em paisagismo ou arquitetura da paisagem


postado em 04/05/2017 15:11

Comissão da Câmara dos Deputados aprovou projeto que prevê a regulamentação da profissão de paisagista(foto: Pixabay)
Comissão da Câmara dos Deputados aprovou projeto que prevê a regulamentação da profissão de paisagista (foto: Pixabay)
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2043/11, do deputado Ricardo Izar (PP-SP), que regulamenta a profissão de paisagista.

A versão aprovada é um substitutivo da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que inclui os biólogos entre os habilitados a exercer a profissão e regulariza a situação de quem exerce atividade há, pelo menos, cinco anos.

De acordo com o projeto, a profissão poderá ser exercida por diplomados em curso superior de paisagismo ou arquitetura da paisagem, expedido por instituições brasileiras e estrangeiras.

O texto libera o ofício também para os pós-graduados em paisagismo ou arquitetura da paisagem, desde que possuam graduação em arquitetura, agronomia, engenharia florestal, biologia ou artes plásticas.

A deputada Flávia Morais argumentou que a regulamentação é "urgente diante dos elevados investimentos destinados à reurbanização das cidades brasileiras e a realização de grandes eventos".

Tramitação

A proposta ainda será apreciada de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da casa. Se for aprovada sem ressalva, poderá seguir direto para análise do Senado

(com Agência Câmara)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade