Montadoras fazem recall de veículos por problemas em pneu e alternador

FCA e GM convocam proprietários de diversos modelos para comparecerem às concessionárias

por Encontro Digital 23/05/2017 13:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juca Varella/ FCA/Divulgação
A FCA está fazendo recall dos veículos Fiat Bravo, Doblò, Doblò Furgão, Fiorino, Grand Siena, Idea, Linea, Novo Palio, Palio Fire, Palio Weekend, Siena, Strada e Uno, ano/modelo 2016 e 2017 (foto: Juca Varella/ FCA/Divulgação)
A General Motors do Brasil (GM) convocou, nesta terça-feira, dia 23 de maio, os proprietários dos veículos da marca Chevrolet Ônix Joy, modelo 2017, com data de fabricação entre 27 e 31 de março deste ano, para agendarem junto a uma concessionária da marca a inspeção e eventual substituição dos pneus do automóvel. A identificação dos chassis dos veículos envolvidos podem ser vistos na internet.

No comunicado, a GM informa sobre a possibilidade de haver danos nas paredes laterais dos pneus ocorridos durante o processo de montagem, com fragilização de sua estrutura. Em consequência deste defeito, pode haver ruptura do pneu, que, com o veículo em movimento, pode causar perda do controle, com risco de acidentes e lesões graves. Para agendamento e informações, a Chevrolet disponibiliza o telefone 0800-702-4200, além do site da montadora.

Já o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) convocou os proprietários dos veículos Fiat Bravo, Doblò, Doblò Furgão, Fiorino, Grand Siena, Idea, Linea, Novo Palio, Palio Fire, Palio Weekend, Siena, Strada e Uno, ano/modelo 2016 e 2017, todas as versões, para agendarem, a partir de quarta-feira, dia 24 de maio, uma visita a uma das concessionárias da marca para que seja feita a análise, verificação e, se necessária, a substituição gratuita do alternador.

"Foi detectado que, na hipótese de falha do alternador, poderá ocorrer o funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado, comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros", alerta o comunicado da montadora italiana.

Para consulta dos números de chassis envolvidos ou para obter maiores informações, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente Fiat, pelo telefone 0800-7071000 ou pela internet.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários