Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Principal corrida feminina de BH agitou o Belvedere

A 15ª edição da Encontro Delas contou com milhares de atletas


postado em 29/05/2017 14:27

No último domingo, dia 28 de maio, milhares de atletas participaram da 15ª edição da Corrida Encontro Delas, na lagoa Seca, no bairro Belvedere, região centro-sul de Belo Horizonte(foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
No último domingo, dia 28 de maio, milhares de atletas participaram da 15ª edição da Corrida Encontro Delas, na lagoa Seca, no bairro Belvedere, região centro-sul de Belo Horizonte (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
No último final de semana, a região da Lagoa Seca, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, recebeu a 15ª edição da Corrida Encontro Delas – Circuito MaterDei. Milhares de atletas competiram pelas primeiras colocações em dois trajetos: de 5 km e de 10 km.

Além da prova, as participantes, bem como seus convidados, puderam aproveitar a estrutura que foi montada com barracas dos patrocinadores e que proporcionavam dicas de saúde, de alimentação e bem-estar. Vale lembrar que, no dia anterior, as atletas se beneficiaram com o Day Care, com dievrsos mimos, incluindo e aulas de ioga e de dança.

No domingo, dia 28 de maio, a corrida contou com a presença ilustre da ginasta Daniele Hypólito, que faz parte dos atletas da Caixa Econômica Federal. Ela chamou a atenção de todos na Lagoa Seca e foi convidada para dar a largada da prova.

Classificação

Na categoria geral 5 km, o primeiro lugar ficou com Jéssica Amanda Pereira, de 25 anos, com o tempo de 19"31s. Em segundo chegou Roseli Viana Elias, de 41 anos, com 20"14s. O pódio foi completado com a atleta Zildilene Silva da Luz, de 34 anos, que percorreu os 5 km em 20"17s.

Já no novo circuito de 10 km, a primeira colocação ficou com Adriana Cristina Luz Marçal, de 25 anos, que fechou a prova em 36"15s. Logo atrás dela chegou larissa Marcelle Moreira Quintão, 31 anos, com o tempo de 37"09s. Por fim, o terceiro lugar ficou com Erika Maria Vieira, de 34 anos, que terminou após 39"03s.

Confira abaixo as 10 primeiras colocações de cada circuito:

Categoria geral 5 km:

  1. Jéssica Amanda
  2. Roseli Viana
  3. Zildilene Silva da Luz
  4. Juliana Lima Caixeta Braga
  5. Aline Pimenta Martins
  6. Cristina Pazzini
  7. Adriana Mattos de Oliveira
  8. Berenice Dias de Meira
  9. Miriane Kelli Neves
  10. Isadora Montoaneli

Categoria geral 10 km:

  1. Adriana Cristina Luz
  2. Larissa Marcelle Moreira
  3. Erika Maria Vieira
  4. Fidelande Xavier
  5. Natália Vasconcelos Oliveira
  6. Juliana Braga Moura
  7. Suzan Christie
  8. Vanderlea Bezerra Cardeal
  9. Sueli Pelegrini de Miranda Firmino
  10. Renata Coursin

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade