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Estado de Minas VEíCULOS

Novo Fiat Argo: italiano com jeito alemão

O hatchback da montadora italiana vem para concorrer com o Onix, o HB20, o Fox e o Ka


postado em 01/06/2017 12:35 / atualizado em 01/06/2017 13:09

SÃO PAULO (SP) – O Fiat Argo chegou mostrando que é possível fazer um carro italiano com a solidez e robustez típicas de automóveis alemães. É um hatchback que, em termos de espaço interno, fica no meio do caminho entre os agora aposentados Punto e Bravo.

Sua missão, nas palavras de Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da montadora italiana, é recolocar a Fiat no caminho do sucesso. Traduzindo, é reconquistar a liderança de mercado, que hoje é do Chevrolet Onix. Outros rivais são o Hyundai HB20, Volkswagen Fox e Ford Ka.

Um dos diferenciais do novo modelo está na estrutura da carroceria, construída com aços especiais que, entre as consequências, fazem do Argo um carro 42 kg mais leve do que o Punto, o que representa benefícios em termos de desempenho e consumo de combustível. Nas dimensões, ele é menor no comprimento e mais largo do que o Punto, com 10,9 m³ de espaço interno no habitáculo dos passageiros.

(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)
(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)

O Argo chega com três versões de acabamento, três motores e três opções de câmbio:

  • A básica é a Drive, com motores 1.0 Firefly (77/72 cv) com câmbio manual, motor 1.3 Firefly (109/101cv) com câmbio manual e 1.3 Firefly com câmbio automatizado GSR

  • A intermediária, Precision, terá somente a opção de motor 1.8 E.Torq (139 cv), que poderá ser acoplado a um câmbio manual ou automático convencional de seis marchas. As mesmas configurações serão oferecidas na versão topo de linha HGT

  • A versão Drive 1.0 oferece ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5" no painel

  • A Drive 1.3 conta com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5" no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional

  • A Drive 1.3 GSR oferece ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5" no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional, controle de tração, ESP, paddle shifts e assistente de partida em rampas

  • A Precision 1.8 vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5" no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional, controle de tração, ESP, paddle shifts e assistente de partida em rampas, faróis de neblina, faróis com leds, rodas aro 15 e banco traseiro bipartido

  • A Precision 1.8 AT traz ar-condicionado, direção, vidros elétricos e travas elétricas e tela 3,5" no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional, controle de tração, ESP, paddle shifts e assistente de partida em rampas, faróis de neblina, faróis com leds, rodas aro 15 e banco traseiro bipartido, piloto automático e volante em couro

  • A HGT 1.8 MT/ 1.8 AT oferece ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5" no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional, controle de tração, ESP, paddle shifts e assistente de partida em rampas, faróis de neblina, faróis led, rodas aro 15 e banco traseiro bipartido, piloto automático e volante em couro, tela de 7' no painel, rodas aro 16, ponteira de escapamento
(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)
(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)

Entre os opcionais oferecidos para o Argo estão o sensor de estacionamento e câmera de ré. Já as configurações Precision e HGT podem receber airbags laterais, enquanto rodas aro 17 são oferecidas para a versão esportiva. A central multimídia não inclui o sistema de mapas (GPS), mas permite o espelhamento do Google Maps a partir de smartphones com o sistema Android. Para o iOS, do iPhone, ainda não há compatibilidade.

Um dos ineditismos que a Fiat ressalta em seu novo produto é a inclusão do sistema start-stop para todas as versões. Uma solução voltada para a economia de combustível e redução de gases nocivos na atmosfera, até agora utilizada apenas em veículos mais caros, lembra Carlos Eugênio Dutra.
(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)
(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)

Preços do Argo:

  • 1.0 Drive: R$ 46.800
  • 1.3 Drive: R$ 53.900
  • 1.3 Drive GSR: R$ 58.900
  • 1.8 Precision: R$ 61.800
  • 1.8 HGT: R$ 64.600
  • 1.8 Precision AT: R$ 67.800
  • 1.8 HGT AT: R$ 70.600
(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)
(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)

(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)
(foto: Studio Cerri/FCA/Divulgação)

* Viajou a convite da FCA

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