Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Neymar deve ser apresentado pelo PSG ao lado da torre Eiffel, em Paris

A contratação do craque brasileiro será a maior da história do futebol, totalizando cerca de R$ 819 milhões


postado em 31/07/2017 17:00 / atualizado em 31/07/2017 17:10

O time do Paris Saint-Germain pretende fazer uma apresentação em grande estilo para Neymar, no centro da capital da França. A ideia é que o craque brasileiro seja exibido para os fãs em frente a um dos emblemáticos monumentos de Paris, e não no estádio Parc des Princes, como sempre costuma acontecer quando se contrata um jogador. A informação foi transmitida nesta segunda, dia 31 de julho, pela rádio Europe 1 e divulgada pela agência espanhola de notícias EFE.

Segundo a emissora francesa, o clube pediu permissão à prefeitura de Paris para fazer essa apresentação, que já teria sido autorizada. Inclusive policiais já estariam à disposição para garantir a segurança do evento, ainda de acordo com a Europe 1, que apontou como possível palco da apresentação do atacante a Praça do Trocadero, em frente à torre Eiffel.

Essa seria a forma do PSG evidenciar a magnitude da transferência do jogador brasileiro, que seria a mais cara da história (222 milhões de euros ou cerca de R$ 819 milhões), mais do que o dobro do valor pago pelo Manchester United à Juventus pelo volante francês Paul Pogba – este é o recorde atual.

O jornal francês L'Équipe, por sua vez, informa que o Paris Saint-Germain considera a contratação de Neymar como "60% fechada". Já a imprensa do Qatar, no Oriente Médio, diz que o brasileiro fará escala em Doha, capital do país, ao retornar de uma viagem que está fazendo à China, para passar por exames médicos e assinar o contrato com o dono do PSG (um ex-tenista árabe).

(com Agência EFE e Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade