Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Maioria das pessoas pode sofrer algum transtorno mental ao longo da vida

Isso foi comprovado por um estudo feito na Nova Zelândia


postado em 01/08/2017 08:56

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Os problemas psicológicos podem ser mais recorrentes do que você imagina. Segundo um estudo feito na Nova Zelândia, mais de 80% das pessoas podem sofrer algum tipo de transtorno mental ao longo da vida, especialmente os transitórios, como a depressão.

A pesquisa foi publicada no início deste ano no periódico científico Journal of Abnormal Psychology, da Associação Americana de Psicologia, e contou com a participação de 988 neozelandeses nascidos entre abril de 1972 e março de 1973. Cada voluntário teve a saúde mental analisada por 13 vezes – desde o nascimento até os 38 anos.

Os cientistas notaram que apenas 17% do grupo não apresentaram sintomas de ansiedade, depressão ou qualquer outro transtorno psicológico. O restante (83% dos voluntários) sofreu algum tipo de problema mental por volta da meia-idade (entre 40 e 60 anos).

Desse total, 59% passaram por algum problema passageiro, como ataques de ansiedade ou abuso de substâncias. Outros 41% dos voluntários apresentaram algum tipo de transtorno que durou vários anos. Alguns diagnósticos apontaram doenças mentais graves, como transtorno bipolar e surto psicótico.

O estudo mostrou ainda que uma família bem estruturada e boas notas em testes de QI não significam uma vida sem transtornos psicológicos.

(com portal HuffPost)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade