Publicidade

Estado de Minas CONFRATERNIZAÇÃO

Manifestação em Belo Horizonte pede paz na Síria


postado em 14/08/2017 14:22 / atualizado em 14/08/2017 14:32

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Diante do drama vivido pela Síria - país que, há seis anos, sofre com uma guerra - a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, recebe uma manifestação que visa chamar a atenção da população da capital mineira para os problemas vividos pelos sírios em meio aos conflitos.

Organizado pela comunidade árabe de Minas Gerais, o ato pede a paz na Síria e pretende reunir milhares de pessoas em um dos pontos mais conhecidos de BH. De acordo com a página oficial do evento no Facebook, são mais de 500 internautas interessados em comparecer.

Guerra


O conflito na Síria iniciou-se em março de 2011, após repressão do presidente Bashar al-Assad contra manifestações que pediam reformas no país. Desde então, a guerra envolve grupos extremistas e rebeldes, forças do governo e potências militares internacionais, como a Rússia (que apoia o governo Sírio) e os Estados Unidos e a Turquia (que são a favor dos rebeldes).

Dados de março deste ano, divulgados pela ONG internacional Observatório Sírio dos Direitos Humanos, a guerra na Síria já matou mais 300 mil pessoas, a maioria civis, incluindo milhares de mulheres e crianças.

Manifestação pela paz na síria

Onde
: Praça da Liberdade
Endereço
: av. João Pinheiro s/nº, Lourdes, Belo Horizonte
Data
: 15/8
Horário
: a partir das 10h
Informações
: facebook.com/paznasiriabh

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade