Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Ministro da Fazenda diz que privatizações vão ajudar a normalizar contas do governo

Henrique Meirelles diz que dinheiro da desestatização vai evitar aumento de impostos


postado em 25/08/2017 10:29

(foto: Lula Marques/Agência PT/Divulgação)
(foto: Lula Marques/Agência PT/Divulgação)
O ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse na noite de quinta, dia 24 de agosto, em evento do jornal Valor Econômico em São Paulo, que as privatizações anunciadas pelo governo federal ajudarão no cumprimento da meta fiscal do país, que acumula um rombo de R$ 159 bilhões.

"É um desenvolvimento extremamente positivo, inclusive que garante o cumprimento da meta e dá muito mais segurança a todos, os agentes econômicos, consumidores, e que, de fato, o equilíbrio fiscal está sendo obtido, agora com ajuda e participação importante das privatizações e isso deve dar mais segurança inclusive para a economia continuar crescendo", comenta o ministro.

Meirelles não descarta a chance de aumento nos impostos, mas diz que não há planos ainda. "Se for necessário, terá que ser feito [aumento de impostos]. Agora, não há dúvida de que as privatizações, em princípio, diminuem muito e até eliminam essa possibilidade, na medida em que podem ser uma fonte de recursos, de fato, muito importante", completa.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade