Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Petrobras vai aumentar o preço da gasolina nas refinarias

O aumento será de 4,2% e é válido a partir de sexta, dia 1º de setembro


postado em 31/08/2017 16:05

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
A Petrobras vai aumentar o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias de todo o país a partir de sexta, dia 1º de setembro. Este é o maior reajuste desde a implantação da nova política de preços da estatal, há dois meses. A Petrobras já havia anunciado para esta quinta, dia 31 de agosto, um aumento de 0,5%.

As informações constam da página oficial da estatal petrolífera, onde é anunciado, ainda, um aumento de 0,8% para o óleo diesel também para o dia 1º. Na quarta, dia 30 de agosto, a empresa havia divulgado para o diesel uma majoração de 2,5% a partir desta quinta (31).

Embora a Petrobras não fale sobre o assunto, a alta está diretamente ligada aos aumentos da cotação da gasolina em decorrência da tempestade Harvey, que vem devastando os estados do Texas e de Louisiana, nos Estados Unidos.

Com o aumento que passará a vigorar a partir de sexta (1º), o preço da gasolina acumula alta nos últimos quatro dias (20 de agosto a 1º de setembro) de 4,7% e o óleo diesel de 4,2%.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade