Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

16ª edição da Corrida Encontro Delas leva milhares de atletas ao Belvedere

A Lagoa Seca recebeu 1,5 mil corredoras que disputaram as provas de 10 km e 5 km


postado em 25/09/2017 12:51 / atualizado em 25/09/2017 13:22

O velocista Robson Caetano participou da entrega dos prêmios da Encontro Delas para as atletas Erika Maria Vieira, Zildilene Silva da Luz e Gelzimara de Souza Teodoro, do percurso de 10 km(foto: Instagram/Revista Encontro/Reprodução)
O velocista Robson Caetano participou da entrega dos prêmios da Encontro Delas para as atletas Erika Maria Vieira, Zildilene Silva da Luz e Gelzimara de Souza Teodoro, do percurso de 10 km (foto: Instagram/Revista Encontro/Reprodução)
O final de semana foi agitado na região da Lagoa Seca, que fica no bairro Belvedere, zona sul de Belo Horizonte. O local recebeu a 16ª edição da charmosa corrida Encontro Delas – Circuito Unimed. Desta vez, foram 1,5 mil atletas participando da prova de rua que já se tornou uma tradição na capital mineira.

Como de costume, no sábado, dia 23 de setembro, as atletas que foram buscar os kits da corrida aproveitaram os mimos oferecidos nos estandes do Day Care. Relaxamento, tratamento de pele e orientação de profissionais de Educação Física eram alguns dos serviços disponíveis para as corredoras. Além delas, familiares também puderam aproveitar as atrações disponibilizadas no Day Care, incluindo o espaço kid para as crianças se divertirem.

No domingo, dia 24, o clima mais ameno ajudou as milhares de corredoras que se aventuraram pelos altos e baixos das ruas do Belvedere. Este ano, a grande novidade da Encontro Delas são os dois percursos: 10 km e 5 km. A largada do evento mais feminino de BH foi dada pelo célebre velocista e medalhista olímpico brasileiro Robson Caetano, que participou de quatro olimpíadas – ganhou dois bronzes, um em 1988, em Seul, na Coreia do Sul, e o outro em 1996, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

Na prova de 10 km, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a atleta Erika Maria Vieira, de 34 anos, que finalizou com o tempo de 40 minutos e 40 segundos. Já no percurso menor, de 5 km, quem chegou em primeiro lugar foi a esportista Jozeli Janis de Castro, de 35 anos, com o tempo de 19 minutos e um segundo.

Abaixo, as três primeiras colocadas da Encontro Delas:

Percurso de 10 km:

  • Erika Maria Vieira: 40"40s
  • Zildilene Silva da Luz: 44"41s
  • Gelzimara de Souza Teodoro: 45"40s

Percurso de 5 km:

  • Jozeli Janis de Castro: 19"01s
  • Fidelande Xavier Oliveira: 19"52s
  • Juliana Lima Caixeta Braga: 20"39s

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade