Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Final de semana será agitado com a 16ª Corrida Encontro Delas

Este ano, a charmosa prova feminina contará com um convidado ilustre: o velocista Robson Caetano


postado em 18/09/2017 15:18

No sábado, dia 23 de setembro, e no domingo, dia 24, a Lagoa Seca no bairro Belvedere, zona sul de BH, recebe mais uma edição da Corrida Encontro Delas(foto: Samuel Gê/Encontro)
No sábado, dia 23 de setembro, e no domingo, dia 24, a Lagoa Seca no bairro Belvedere, zona sul de BH, recebe mais uma edição da Corrida Encontro Delas (foto: Samuel Gê/Encontro)
No próximo final de semana (dias 23 e 24 de setembro), Belo Horizonte recebe a 16ª edição da corrida de rua mais feminina da capital. Com o slogan A Cidade é Nossa, a corrida Encontro Delas – Circuito Unimed será realizada, mais uma vez, na Lagoa Seca, que fica no bairro Belvedere, região centro-sul de BH. Foi montada uma superestrutura para atender as atletas.

A novidade deste ano continua sendo o percurso da corrida. No ato da inscrição, as participantes puderam optar por competir na modalidade de cinco ou 10 km.

Como uma boa preparação é importante para todas as atletas, amadoras ou não, no dia 23 de setembro, véspera do evento, acontece o tradicional Day Care, que conta com várias atividades realizadas com a orientação de profissionais de educação física, da academia Power Cycle. Também estarão disponíveis outros espaços, oferecendo tratamento de pele, relaxamento, degustação de produtos e uma área kids, destinada para a criançada.

No sábado, as atletas devem também retirar o kit, composto por uma estilosa bag, assinada pelo badalado estilista Rogério Lima, que traz uma camiseta em poliamida e diversos mimos. As participantes poderão personalizar as camisetas com o nome ou apelido.

No dia da corrida (24), toda a estrutura do Day Care será mantida e as participantes poderão aquecer e alongar com a ajuda de profissionais.

A largada da prova está prevista para as 8h30. A premiação é dividida em sete categorias: Geral – 10 km; Geral – 5 km; Etária – 5 km até 24 anos; Etária – 5 km de 25 a 34; Etária – 5 km de 35 a 44; Etária – 5 km de 45 a 54; e Etária – 5 Km acima dos 55 anos.

Durante o percurso, o tempo e velocidade poderão ser medidos com a ajuda dos pacers. Ao final da corrida, todas as atletas ganham medalha de participação e concorrem ao sorteio de vários brindes dos patrocinadores. Além disso, as três primeiras colocadas de cada categoria serão premiadas com troféu e uma medalha com design exclusivo da joalheria Manoel Bernardes.

Convidado especial

Em 2017, a Encontro Delas vai contar com a presença do velocista e medalhista olímpico Robson Caetano. Atleta convidado da Caixa, Robson participará da largada, premiação e ainda fará uma pausa no estande do banco, para tirar fotos com as corredoras e demais convidados.

Serviço:

Day Care e Retirada dos kits – Encontro Delas
Data: 24/9
Local: Rua Juvenal Senra, Lagoa Seca, Belvedere, BH/MG
Horário: das 9h às 18h
Taxa de inscrição: R$ 125
Inscrições (até 24/05): www.encontrodelas.com.br

Corrida Encontro Delas
Data: 23/9
Local: Rua Juvenal Senra, Lagoa Seca, Belvedere, BH/MG
Horário da largada: 8h30
Percursos: 5 km e 10 km

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade