Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Setor de serviços tem retração de 0,8%

A taxa menor foi registrada entre junho e julho, segundo o IBGE


postado em 13/09/2017 10:52

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
O volume de serviços no Brasil caiu 0,8% na passagem de junho para julho deste ano. Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quarta, dia 13 de setembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Houve queda de 3,2% no setor, na comparação com julho do ano passado. Também há recuo de 4% no acumulado do ano e de 4,6% no acumulado de 12 meses.

Em relação à receita nominal, houve queda de 0,1% na comparação com junho deste ano. No entanto, foram registradas altas de 1,9% na comparação com julho do ano passado, 1,7% no acumulado do ano e 0,7% no acumulado de 12 meses.

Na passagem de junho para julho, cinco dos seis segmentos dos serviços apresentaram queda no volume: outros serviços (-2,8%); atividades turísticas (-2,1%); serviços profissionais, administrativos e complementares (-2%); serviços de transportes, auxiliares de transportes e correios (-0,9%); e serviços de informação e comunicação (-0,8%).

O único setor que registrou alta foi o de serviços prestados às famílias, que cresceu 0,9%, puxado pelos serviços com alojamento e alimentação, com alta de 1,4%.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade