Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Obras no zoológico de Belo Horizonte devem terminar no início de 2018

Estão sendo implantadas rotas acessíveis para deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida


postado em 30/10/2017 14:44

De acordo com a PBH, as obras que estão sendo realizadas no zoológico dizem respeito à implantação de caminhos acessíveis para deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida(foto: Flickr/Antonio Rodrigues/PBH/Reprodução)
De acordo com a PBH, as obras que estão sendo realizadas no zoológico dizem respeito à implantação de caminhos acessíveis para deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida (foto: Flickr/Antonio Rodrigues/PBH/Reprodução)
Iniciadas em julho deste ano, as obras que estão sendo realizadas no jardim zoológico de Belo Horizonte devem ficar prontas no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O local está recebendo a implantação de novas rotas acessíveis para pessoas com deficiência. Conforme a PBH, o objetivo é facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida, idosos e de famílias com carinhos de bebê. O investimento da prefeitura no empreendimento é de cerca de R$ 1 milhão.

Com mais de cinco quilômetros de extensão, as obras de acessibilidade estão sendo realizadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e alteram o caminho de passagem dos visitantes entre os recintos dos animais e dos espaços verdes do local.

O projeto de acessibilidade contempla intervenções nos passeios e substituição de guarda-corpos dos recintos. De acordo com a PBH, já foram concluídos a instalação do piso direcional e de alerta em alguns trechos, adequações do banheiro próximo à portaria um, construção de uma passagem de pedestre partindo da portaria dois até o recinto do elefante, além dos passeios no entorno de três outros recintos.

Segundo a assessoria da Sudecap, ainda faltam finalizar os guarda-corpos e calçadas dos fossos dos animais, instalação de traffic calming, permitindo uma travessia segura aos visitantes, e as adequações de acessibilidade dos sanitários e portarias.

Atendimento

O zoológico de BH, localizado à avenida Otacílio Negrão de Lima 8000, na Pampulha, representa um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Ele foi inaugurado em janeiro de 1959e possui cerca de três mil animais e mais de 250 espécies, entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos, representantes dos cinco continentes.

O horário de funcionamento do zoo é de terça a domingo e feriados, das 8h às 17h, com valores alternados para visitação.

(com assessoria de imprensa da Sudecap/PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade