Publicidade

Estado de Minas ENEM 2017

Que tal acompanhar um aulão do Enem 2017 na internet?

YouTube transmitiu uma super aula no sábado (28); confira!


postado em 27/10/2017 17:39 / atualizado em 30/10/2017 08:58

Na reta final para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 – começa no domingo, dia 5 de novembro –, muitos candidatos gostam de revisar os principais conteúdos. Uma ótima opção é assistir aos vídeos disponíveis em canais do YouTube dedicados a certas matérias. Um deles foi criado pelo professor de matemática Rafael Procópio, do canal Matemática Rio.

Com quase um milhão de inscritos e 57 milhões de visualziações, Procópio está participando de vários aulões na plataforma de vídeos do Google. Para ele, na reta final dos estudos para o Enem, é importante focar nas matérias que os alunos têm mais dificuldade, mas só na parte mais básica. "Por exemplo, se eu não sei muita Matemática, focaria em cálculo mental, para fazer cálculos mais rápidos, ou frações, porcentagens, proporcionalidade, que são assuntos que caem muito, são simples de serem assimilados e vão ajudar bastante na hora da prova. Então, a dica é fazer um estudo mais básico da matéria que tem mais dificuldade", comenta o especialista.

O professor de matemática estará ao lado de outros cinco colegas, que fazem parte da plataforma YouTube Edu, uma parceria da Fundação Lemann e do Google, que reúne conteúdos educacionais do YouTube de forma gratuita para os usuários. Até agosto deste ano, a plataforma somava 240 canais e cerca de três bilhões de seguidores.

Acompanhe, abaixo, ao streaming do YouTube Edu, preparatório do Enem, que foi aoa r no sábado, dia 28 de outubro:

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade