Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Confiança da indústria cresce em novembro

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, confiança do empresariado está em 56,5 pontos


postado em 23/11/2017 14:37 / atualizado em 23/11/2017 15:03

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Uma pesquisa divulgada nesta quinta, dia 23 de novembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que o Índice de Confiança do Empresário Industrial aumentou 0,5 ponto na comparação com outubro, alcançando 56,5 pontos. É a melhor marca desde abril de 2013, período do início da crise econômica no Brasil. A pontuação permanece 2,5 pontos acima da média histórica, que é de 54 pontos.

De acordo com a CNI, indústria extrativa é a mais confiante e atingiu a marca de 57,5 pontos, um a mais do que a média histórica para o setor. Outra boa marca está na indústria de transformação, com o indicador de 56,9 pontos. Na área da construção, a pontuação também está acima da média histórica, e o índice chega a 54,4.

Ainda segundo a CNI, o aumento da confiança em novembro é resultado da melhora da percepção dos empresários sobre as condições atuais dos negócios e da economia. "Há a redução nos juros, da inflação e do desemprego. A economia está em um momento melhor do que há seis meses", explicou o economista Marcelo Azevedo, da Confederação Nacional da Indústria.

Os indicadores da pesquisa variam entre zero e 100 pontos. Quando a pontuação supera a marca de 50, demostra que os empresários estão mais confiantes em relação à economia.

A apuração da CNI foi realizada entre os dias 1 e 14 de novembro com 2.980 empresas de todo o país – destas, 1.162 são pequenas, 1.129 são médias e 689 são de grande porte.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade