Publicidade

Estado de Minas LEGISLAÇÃO

Câmara aprova projeto que concede dois intervalos para as trabalhadoras amamentarem seus filhos

O PL 329/11 permite duas pausas de 30 minutos cada para a amamentação


postado em 06/12/2017 17:41 / atualizado em 07/12/2017 08:31

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Câmara dos Deputados aprova uma proposta que beneficia as mulheres que trabalham e estão amamentando. O Projeto de Lei (PL) 329, de 2011, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania nesta quarta, dia 6 de dezembro, e assegura à funcionária o direito a dois períodos de descanso de meia hora cada um, durante a jornada de trabalho, para alimentar o filho até os seis meses de idade.

O texto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43), que já prevê as pausas para amamentar o filho. O objetivo da nova medida é garantir também às mulheres que não podem amamentar ou às adotantes o direito de cuidar de seus bebês, utilizando mamadeiras ou introduzindo alimentos.

O relator da proposta, deputado federal Pastor Eurico (PHS-PE), recomendou a aprovação do PL 329/11 em sua forma original, criado pelo deputado Hugo Leal (PSB-RJ), com a emenda proposta pela Comissão de Seguridade Social e Família, que estabelece dois descansos de meia hora cada um.

Como o projeto tramita em caráter conclusivo, já está aprovado pela Câmara e pode seguir para análise do Senado, a menos que haja recurso para que seja votada pelos deputados em plenário.

(com Agência Câmara Notícias)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade